Shaman


A cada rodada o jogador que tiver a maior quantidade de pontos na sala (em algumas rodadas 2 jogadores com as maiores pontuações, ou nenhuma) é escolhida para ser o Shaman. O Shaman é um guia para os outros ratos da sala, ele deve levar o máximo possível de ratos para pegar o queijo e levá-lo em segurança de volta para a toca, para isso ele ganha a habilidade especial de invocar itens (leia abaixo sobre), com esses itens, o shaman da rodada pode fazer construções, ponte, elevadores, enfim, até onde a criatividade dele permitir para auxiliar os ratos no seu caminho ao queijo ou simplesmente matá-los. Cada rato que pega o queijo e entra na toca o shaman da rodada ganha um rato salvo, com certas quantidades de ratos salvos o jogador pode desbloquear títulos

Itens do Shaman

Os itens do shaman, são objetos especiais que o shaman da rodada pode invocar para salvar seus ratos, a maioria destes objetos podem ser colocados com vários pregos diferentes que podem afetar o comportamento deles mesmos.
Controles:
  • Z, X, Shift, Ctrl e a roda do mouse: São usados para rotacionar os objetos para direita ou esquerda.
  • B: Esta tecla coloca um prego vermelho que se prende ao plano de fundo do mapa (é um prego totalmente fixo) e pode ser usado para prender em outras coisas.
  • C: Esta tecla coloca um prego amarelo que é meio solto (mas não totalmente). Pode ser usado para ligar objetos que se movimentam, para fazer uma ponte por exemplo.
  • V: Esta tecla coloca um prego verde que é totalmente solto (que gira quando colocado). Pode ser usado para ligar objetos que se movimentam, mas não firmeza à eles.
  • N: Esta tecla coloca um prego verde que gira no sentido horário. Pode ser usado para ligar objetos e levantá-los.
  • J: Mesma função do N só que no sentido anti-horário
  • Espaço: Esta tecla converte o objeto em um objeto transparente, isto é, os ratos passam por ela, mas outros objetos não.


Lista de itens
Item Atalho Exemplo de utilização

Bigorna
7 Um peso, contrapeso, bloqueio da passagem, trampolim imóvel.

Bola
8 Exploda em alguns mapas para lançar os ratos para um ponto mais alto.
Caixa Grande 6 Um peso e um trampolim

Caixa Pequena
5 Peso insignificante

Seta
1 Direcionar os ratos a um determinado lugar ou a uma determinada direção.

Bola para baixo
* Libertar ratos presos em armadilhas

Bola para esquerda
*
  • impulsionar os ratos para a esquerda do mapa
  • Empurrar ratos preso através de pequenos orifícios na engenhoca

Bola para a direita
* Uma bola de canhão que dispara para a direita apenas.
  • Pode ser usado para impulsionar a si mesmo através do mapa

Tábua pequena
8 É utilizada para criar pequenas ponte, ou realizar uma subida.

Tábua grande
9 Ponte para distâncias muito longas ou se proteger das bombas. Você pode criar elevadores, balanços, escada, catapultas, etc (Use sua imaginação)

Trampolim
* Permite que o usuário salte para um ponto mais alto.
2 Pode ser usado em qualquer lugar e empurrar objetos ou usuários ao redor.Você pode usar esse espírito em si mesmo para dar saltos longos.

Balão
3 Levantar objetos ou ratos para acima.
Se os ratos são juntos, o ultimo rato que se moveu recebe um balão.

Teletransporte Entrada – Saída
* Teletransportar ratos para outro local.
Teletransportar objetos para outro local.

Conjuração
* Criação de uma ponte
Criação de uma rampa

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